Sobre

A boa higiene é um dos requisitos para a saúde do podólogo/ pedicure e demais profissões que têm como área de trabalho a pele humana. A cada dia, os profissionais destas áreas vão evoluindo no Controle de Infecção Cruzada (CIC ), ou através da limpeza, esterilizarão, anti-sepsia dos equipamentos, ou pela utilização de produtos descartáveis. A tendência do utilizar produtos descartáveis de uso único para evitar risco de contaminação não é um fato recente. Se você analisar, esta preocupação vem de longe, e está presente em todos os aspectos de nosso dia – a – dia. É o caso de copos, seringas, agulhas, toalhas, preservativos, guardanapos e uma infinidade de produtos.

Da AIDS à Hepatite B e C afinal, existe uma série de vírus, bactérias, fungos (micose), colocando em risco a vida humana. Especificamente na PODOLOGIA, o Controle de Infecção são as principais preocupações. Tanto para o profissional como para o cliente, por isso, o uso de produtos descartáveis é fundamental.

Padrão de Qualidade

Considerando a existência em nosso mercado, de produtos abaixo dos padrões mínimos de qualidade, e diante da gravidade das enfermidades existentes de riscos de contaminação a que estão expostos os profissionais da área, a segurança promovida pela boa qualidade de seu material e o uso de produtos descartáveis nunca pode ser preterida. Recomendamos muito cuidado antes de adquirir o produto, verifique a sua qualidade. Queremos esclarecer aos profissionais, que não confundem esterilização com uma ‘lavadinha ‘ Nunca reutilize – as. Como diz o ditado: ‘O barato, sai caro’.

Custo x Segurança

O Custo de materiais descartáveis são fatores negativos apontados pelos profissionais. O que deve ser almejado é o hábito. Os clientes aprovam o seu uso no mundo inteiro. Se o profissional se sentir muito prejudicado com este custo adicional, é melhor incluí – lo no preço do atendimento. Se o cliente reclamar ,então não use. É sinal que ambos se merecem por não respeitarem sua saúde. E aqui, uma palavra aos colegas que têm costume de usar relógio, anéis, pulseiras, alianças, unhas compridas, etc.: estes adereços não combinam com o Controle de Infecção Cruzada. A questão não é estética, mas técnica, não há como contestar.

Anúncios

1 comentário

  1. Olá, cel’s life!

    Sou Letícia do blog marcianos sabem ler e verifiquei que você nos segue, como não queremos te perder nas redes de contatos, gostaríamos que você fizesse uma visita a nossa nova casa (bem repaginada diga-se de passagem rsrs) e se conecte no novo planeta!
    Segue link: http://marcianossabemler.com/

    Desde já agradeço a compreensão e parceria.

    Um grande abraço gosmento dos marcianos do lado daqui. E até. 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s